Luta contra as moscas!
Moderador: Filipe Graciosa
Re: Luta contra as moscas!
Olá,
Está a chegar a altura deste problema...
Os coberjões anti-insectos ajudam, ou é deitar dinheiro fora?
Ou então, já há técnicas novas contra essa praga? É que a ultima mensagem tinha mais de dois anos...
É o que faz ter o primeiro cavalo, em boxe, pelo que não é viável o banho de lama...
Está a chegar a altura deste problema...
Os coberjões anti-insectos ajudam, ou é deitar dinheiro fora?
Ou então, já há técnicas novas contra essa praga? É que a ultima mensagem tinha mais de dois anos...
É o que faz ter o primeiro cavalo, em boxe, pelo que não é viável o banho de lama...
Atenciosamente
Anabela
Anabela
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Luta contra as moscas... há várias formas de as combater!
- Cobrejão para as moscas, só se a rede tiver bocados pequenos, e de preferência da rabada ao pescoço;
- Sprays, se for um bom sempre funciona qualquer coisa;
- Pôr uma rede na porta da box funciona muito bem, ao menos o cavalo está sossegado enquanto está na box;
- Fitas apanha moscas penduradas do tecto (com altura suficiente para o cavalo não conseguir lá pôr o nariz);
E acho que assim sempre tens um avanço em relação às moscas.
- Cobrejão para as moscas, só se a rede tiver bocados pequenos, e de preferência da rabada ao pescoço;
- Sprays, se for um bom sempre funciona qualquer coisa;
- Pôr uma rede na porta da box funciona muito bem, ao menos o cavalo está sossegado enquanto está na box;
- Fitas apanha moscas penduradas do tecto (com altura suficiente para o cavalo não conseguir lá pôr o nariz);
E acho que assim sempre tens um avanço em relação às moscas.
Obrigada Sofia e Sabre,
É o que faz ter o primeiro... qualquer feridinha... lá estou eu a desinfectar
Não posso colocar rede na porta, a boxe não é minha, e onde tenho o cavalinho, já acham que dou mimo a mais
Os outros cavalos não são escovados diariamente, etc 
É o que faz ter o primeiro... qualquer feridinha... lá estou eu a desinfectar

Não posso colocar rede na porta, a boxe não é minha, e onde tenho o cavalinho, já acham que dou mimo a mais

Atenciosamente
Anabela
Anabela
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Anabela,
Pois o meu bichinho "sofre" do mesmo: mimo a mais (se é que isso existe!). De certeza que se pedires permissão ao dono da box ele não se importa (afinal de contas são só dois parafusos); e ignora o que os outros fazem, pensam ou dizem: o que é importante é que tu te sintas bem com o teu cavalo, e se isso significa que o tratas como um rei, melhor ainda! Acho que ele agradece...!
Pois o meu bichinho "sofre" do mesmo: mimo a mais (se é que isso existe!). De certeza que se pedires permissão ao dono da box ele não se importa (afinal de contas são só dois parafusos); e ignora o que os outros fazem, pensam ou dizem: o que é importante é que tu te sintas bem com o teu cavalo, e se isso significa que o tratas como um rei, melhor ainda! Acho que ele agradece...!
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Nos EUA usamos o seguinte http://www.spalding-labs.com. No início da época das moscas trabalha com uma maravilha.
Bayer não me lembro o nome, mas aquilo pinta se num pedaço de cartolina e pendurava se em vários sítios espalhados e na época das moscas, o chão ficava coberto de moscas mortas milhares e milhares delas.
Bayer não me lembro o nome, mas aquilo pinta se num pedaço de cartolina e pendurava se em vários sítios espalhados e na época das moscas, o chão ficava coberto de moscas mortas milhares e milhares delas.
Fiquei curiosa sobre o produto referido por selaiberica, e em http://www.novartis.pt/produtos/saude-animal.shtml encontrei:
Sobre a Agita encontrei ainda a ficha técnica do produto: http://www.liscampo.com/Pest_Control/Fi ... ITA1GB.pdfAgita 1 GB, isco em grânulos (Tiametoxam, Z-9-Tricoseno)
Controlo de moscas domésticas (Musca domestica) em instalações pecuárias.
Agita 10 WG, grânulos solúveis em água (Tiametoxam, Z-9-Tricoseno)
Controlo de moscas domésticas (Musca domestica) em instalações pecuárias.
LANIRAT, isco em cereal (Bromadiolona)
Rodenticida.
Neporex 2 SG (Ciromazina)
Inseticida em grânulos solúveis para combater as larvas das moscas nos estábulos, aviários e pocilgas.
- yoramdavid
- Registado: quinta abr 30, 2009 11:39 pm
Um vizinho falou-me de um método simples que usa e lhe dá resultado, eu ainda não experimentei:
Com um garrafão de plástico de 5L, corta-se o tampo superior, vira-se ao contrário e cola-se à base do garrafão. Coloca-se um pedaço de bacalhau num fundo de água, que aparentemente as moscas entram lá dentro e já não saem.
Abraços.
Com um garrafão de plástico de 5L, corta-se o tampo superior, vira-se ao contrário e cola-se à base do garrafão. Coloca-se um pedaço de bacalhau num fundo de água, que aparentemente as moscas entram lá dentro e já não saem.
Abraços.