Quando não se tem jeito
Moderadores: Filipe Graciosa, APD
-
- Registado: terça mar 17, 2009 10:33 pm
Quando não se tem jeito
Olá, boa noite a todos!
Sou nova aqui no fórum. Bem, não tão nova assim... há já muito tempo que o leio, mas só agora escrevo.
Monto há já 3 meses, quase todos os dias. Simplesmente adoro. No entanto, tenho perfeita consciência de que não tenho jeito. Sou muito trapalhona em cima do cavalo, custa-me fazer trote sentado, faço caretas sem reparar ahah.
Tenho duas perguntas para todos:
1ª - Até que ponto acham que é preciso ter jeito, para se montar?
2ª - Uma pessoa sem jeito, passados uns tempos pode vir a montar bem?
Digam de vossa justiça!
Maria Leonor
Sou nova aqui no fórum. Bem, não tão nova assim... há já muito tempo que o leio, mas só agora escrevo.
Monto há já 3 meses, quase todos os dias. Simplesmente adoro. No entanto, tenho perfeita consciência de que não tenho jeito. Sou muito trapalhona em cima do cavalo, custa-me fazer trote sentado, faço caretas sem reparar ahah.
Tenho duas perguntas para todos:
1ª - Até que ponto acham que é preciso ter jeito, para se montar?
2ª - Uma pessoa sem jeito, passados uns tempos pode vir a montar bem?
Digam de vossa justiça!
Maria Leonor
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Re: Quando não se tem jeito
Há já 3 meses?
Devia ser há apenas 3 meses. A arte de bem cavalgar leva anos para aprender e não meses alias nos nunca paramos de aprender até ao dia em que morrermos
.
Devia ser há apenas 3 meses. A arte de bem cavalgar leva anos para aprender e não meses alias nos nunca paramos de aprender até ao dia em que morrermos

-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
É preciso ter um certo jeito, uma certa sensibilidade, para isto dos cavalos e do ensino... mas está descansada que não é com três meses a cavalo que se define se foste ou não feita para isto! Muito trabalho e muito amor ao desporto... o resto logo se vê!
Com gosto e persistência, mesmo que falte um pouco o jeito, aprende-se a ficar bem a cavalo e principalmente a ter consciência dos efeitos das nossas acções quando interagimos com o cavalo... e isso é de facto fascinante! 

-
De facto é fantástico, todas as lições aprendo alguma coisa nova, se faz um clique. A verdade é que não dou muita importância ao facto de ter jeito ou não, tenho tido um prazer em montar e em aprender a interagir com o cavalo que o resto vem por acréscimo!
-
- Registado: domingo fev 01, 2009 8:08 pm
Na minha opinião não é uma questão de jeito.
Desde que se ame os cavalos não há nada que nos faça parar. A sensibilidade é sempre importante mas com força de vontade tudo se consegue.
3 meses não é nada, vivemos sem saber tudo e morremos ignorantes.
Com vontade vais conseguir.
Desde que se ame os cavalos não há nada que nos faça parar. A sensibilidade é sempre importante mas com força de vontade tudo se consegue.
3 meses não é nada, vivemos sem saber tudo e morremos ignorantes.
Com vontade vais conseguir.

"A dureza e a força são apanágio dos medíocres que nunca querem ser verdadeiros." Mestre Nuno Oliveira
-
Muito obrigada pelas respostas! Claro que deixam uma pessoa sempre mais animada!
.. e como vão os progressos? 

-
AnaE, tenho evoluido bastante nas coisas mais simples mas que me têm dado muito prazer: muito mais naturalidade nas transições, tenho-me sentido muito mais à vontade em cima do cavalo, por exemplo.
Mas às vezes é frustrante, quando penso no quão poucossisssimo sei e na quantidade de coisas que eu nem sequer imagino que vou precisar de saber até montar bem!
Bjs!
Mas às vezes é frustrante, quando penso no quão poucossisssimo sei e na quantidade de coisas que eu nem sequer imagino que vou precisar de saber até montar bem!
Bjs!
-
- Iniciado
- Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
(Depois de muito tempo...)
Monto a 4 anos (e poucos meses). Sempre adorei, e possivelmente sou a pessoa mais nova deste site (como comecei realmente pequena talvez isso explique ainda agora (de uns 5 meses) só estar a fazer ladeares quando sou de ensino... não interessa).
Acho que não é uma questão de jeito, porque se adorares mesmo a equitação e te esforçares ao máximo isso não importa. Quer dizer, é óbvio que à pessoas com mais jeito do que outras e isso facilita-lhes a vida. Mas acho que se gostares mesmo de montar e te esforçares consegues alcançar bastante mais do que essas pessoas (se elas não se esforçarem) e lembra-te de que terás sempre mais mérito.
Monto a 4 anos (e poucos meses). Sempre adorei, e possivelmente sou a pessoa mais nova deste site (como comecei realmente pequena talvez isso explique ainda agora (de uns 5 meses) só estar a fazer ladeares quando sou de ensino... não interessa).
Acho que não é uma questão de jeito, porque se adorares mesmo a equitação e te esforçares ao máximo isso não importa. Quer dizer, é óbvio que à pessoas com mais jeito do que outras e isso facilita-lhes a vida. Mas acho que se gostares mesmo de montar e te esforçares consegues alcançar bastante mais do que essas pessoas (se elas não se esforçarem) e lembra-te de que terás sempre mais mérito.
Laura A