Cavaleiro João Salgueiro da Costa
Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid
Cavaleiro João Salgueiro da Costa
Grande exibição no Campo Pequeno deste senhor. Apresentando umas belíssimas montadas, magistral nos curtos,assim sim vale a pena assistir a uma corrida, e pena que este senhor não é sempre assim, pois se fosse, arriscava-se a ser dos melhores foi sem duvida o melhor da noite, não deixando de salientar o António Ribeiro Telles mas esse já e habito...
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
- Contacto:
João Salgueiro da Costa
Vários amigos parece que se desligaram de tudo o que é bom!!!
Vamos a ver se recomeçam a deixar as vossas criticas e opiniões.
para já reactivo o tema: Cavaleiro Tauromáquico: João Salgueiro da Costa, o que viram, o que opinam, quais as vossas perspectivas acerca deste amador que tão bem se mostrou na sua apresentação no Campo Pequeno.
fico a espera...
Abraço
Vamos a ver se recomeçam a deixar as vossas criticas e opiniões.
para já reactivo o tema: Cavaleiro Tauromáquico: João Salgueiro da Costa, o que viram, o que opinam, quais as vossas perspectivas acerca deste amador que tão bem se mostrou na sua apresentação no Campo Pequeno.
fico a espera...
Abraço
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio
-
- Ajudante de Monitor de Equitação
- Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Caro Alegrete,
Já há muito que ninguém se manifestava neste fórum, inclusivamente eu, mas hà sempre um aficcionado que se lembra.
Quanto a essa corrida, o maior destaque, o novo Salgueiro, que se intitula João Salgueiro da Costa, foi o que se pode chamar uma agradável surpresa, e pode ser mais uma ajuda para tirar a Festa do marasmo em que vive. Tem maneiras, tem escola e faz lembrar o seu pai no auge da carreira. Vai funcionar, assim tenha cabeça, e alguém que o saiba levar.
Já há muito que ninguém se manifestava neste fórum, inclusivamente eu, mas hà sempre um aficcionado que se lembra.
Quanto a essa corrida, o maior destaque, o novo Salgueiro, que se intitula João Salgueiro da Costa, foi o que se pode chamar uma agradável surpresa, e pode ser mais uma ajuda para tirar a Festa do marasmo em que vive. Tem maneiras, tem escola e faz lembrar o seu pai no auge da carreira. Vai funcionar, assim tenha cabeça, e alguém que o saiba levar.
Bernardo Cid
Deixa andar que é Ribatejo!!!
-
Eu fui ver a tourada ao campo pequeno e gostei muito da actuação dele, até tive pena de ele só ter toureado 1 vez, ate toureou melhor que o Lupi na segunda lide cada farpa que punha era um cavalo que mudava porque era tocado pelo touro.
Cumprimentos
Belo
Cumprimentos
Belo
Enquanto houver pessoas que pensam que os cavalos não sentem; Haverá sempre cavalos que sentirão que há pessoas que não pensam.

- Nuno Avelar
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm
salgueiro
ola. q coisa que reparei foi na inteligencia e sabedoria que ele mostrou.
sou entrar e sair da lide. coisa que vejo mt pouca gente a fazer. o publico pediu mais 1 ferro e o joao contrariand o pedido saiu. foi o mellhor que fez, pois podia ter estragado a imagem da brilhante lide que fez.
dos cavaleiros novos é o que toureia mais de frente com o toiro. os dois ferros compridos mostraram isso, penso eu.
saudaçoes
sou entrar e sair da lide. coisa que vejo mt pouca gente a fazer. o publico pediu mais 1 ferro e o joao contrariand o pedido saiu. foi o mellhor que fez, pois podia ter estragado a imagem da brilhante lide que fez.
dos cavaleiros novos é o que toureia mais de frente com o toiro. os dois ferros compridos mostraram isso, penso eu.
saudaçoes
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm
Gostei muito de ver este jovem cavaleiro a demonstrar saber fazer.
Fui agradavelmente surpreendido não só pelo filho mas tambem pelo pai que soube orientar e ser compreendido sempre que aconselhou durante a lide.
Não queria fazer comparações mas realmente o Manel Lupi não esteve bem, espero que tenha sido só um mau dia.
Fui agradavelmente surpreendido não só pelo filho mas tambem pelo pai que soube orientar e ser compreendido sempre que aconselhou durante a lide.
Não queria fazer comparações mas realmente o Manel Lupi não esteve bem, espero que tenha sido só um mau dia.
Cumprimentos,
Rui N S
Rui N S
-
Bom dia caros foristas,
Bons e maus dias, todos os têm, e em relação à corrida do Campo Pequeno de apresentação do Salgueiro da Costa, penso que o Manuel Lupi não esteve no seu melhor, mas será compreensível, pois estava na 1ª praça do país, toureava com duas Figuras (António R. Telles e João Salgueiro) e também, porque sabia que a noite não era dele, pois por melhor que estivesse a noite iria ser sempre do João Salgueiro da Costa.
Mas, para terminar, penso que o Lupi já deu provas do que vale e do que sabe fazer.
Bons e maus dias, todos os têm, e em relação à corrida do Campo Pequeno de apresentação do Salgueiro da Costa, penso que o Manuel Lupi não esteve no seu melhor, mas será compreensível, pois estava na 1ª praça do país, toureava com duas Figuras (António R. Telles e João Salgueiro) e também, porque sabia que a noite não era dele, pois por melhor que estivesse a noite iria ser sempre do João Salgueiro da Costa.
Mas, para terminar, penso que o Lupi já deu provas do que vale e do que sabe fazer.
Bernardo Cid
-
- Iniciado
- Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm
-
- Iniciado
-
- Iniciado
-
- Iniciado
Re: Cavaleiro João Salgueiro da Costa
Esta colhida foi com a Nátia, égua que costuma ser usada por João Salgueiro tanto nos Ferros Compridos como nos curtos e por João Salgueiro da Costa nos Ferros Compridos.
Quem poderia dizer realmente como isto aconteceu era o Moderador desta secção do Fórum Sr Bernardo Cid, pois através do site onde tirei as fotos para por aqui e de outro reparei que o Sr assistiu a esta Corrida, eu não assisti vi só a do dia 6 de Junho.
Quem poderia dizer realmente como isto aconteceu era o Moderador desta secção do Fórum Sr Bernardo Cid, pois através do site onde tirei as fotos para por aqui e de outro reparei que o Sr assistiu a esta Corrida, eu não assisti vi só a do dia 6 de Junho.
-
Re: Cavaleiro João Salgueiro da Costa
Boa tarde,
Antes de mais pedir desculpa por não vir aqui tantas vezes quanto queria, mas o trabalho não mo permite.
Em relação à colhida do Salgueiro da Costa em Santarém posso afirmar que a mesma se passou por um atraso do cavaleiro em mandar a égua fazer o câmbio.
Antes de mais pedir desculpa por não vir aqui tantas vezes quanto queria, mas o trabalho não mo permite.
Em relação à colhida do Salgueiro da Costa em Santarém posso afirmar que a mesma se passou por um atraso do cavaleiro em mandar a égua fazer o câmbio.
Bernardo Cid