Raids - Zona Norte
Moderadores: Filipe Graciosa, CARE, keppler
Raids - Zona Norte
Boas,
Alguém sabe onde se pode praticar a modalidade de Raides na Região Norte?
Gracias
Gracias
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Não tenho ideia nenhuma da realização de raids a Cavalo no Norte,e paradoxalmente,do Douro para cima,especialmente o Minho,é onde,na minha opinião, há mais Cavalos em Portugal.
Quando um dia os Cavalos tiverem a mesma importancia para este país que por exemplo os cães,as vacas e as ovelhas,já se vai saber o numero mais aproxiomado.
saudações Marialvas
Quando um dia os Cavalos tiverem a mesma importancia para este país que por exemplo os cães,as vacas e as ovelhas,já se vai saber o numero mais aproxiomado.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
Re: .
Pois João pois tens razão o mundo dos cavalos está no Norte pois tenho que dizer com a nossa vizinha Espanha aqui ao lado com provas de Raide que contam para o Campeonato de Galiza e Espanha e com tudo que realiza como provas de velocidade passeios, como Reis, Carnaval, com cavalos da para entender que e o Norte mesmo com o frio há uma grande participação de cavalos.
Só um aparte neste Carnaval na Vila de Xinso de Lima, onde no dia de Carnaval estão já inscritos de Portugal e Espanha 95 cavaleiros vestidos de Romanos é para terem noção o que é o Norte
Só um aparte neste Carnaval na Vila de Xinso de Lima, onde no dia de Carnaval estão já inscritos de Portugal e Espanha 95 cavaleiros vestidos de Romanos é para terem noção o que é o Norte
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Olá mig_abreu,
Isso dos raids é lá mais para os lados de Elvas.
Não sei se sabes, mais ou menos, de que consta a preparação dos cavalos de raid. É necessário dispor de muito tempo diário, muitas vezes para além de 2/3 horas, para ter o cavalo "em condição" para as provas. De qualquer forma se gostas e tens tempo - força.
luis pedro
Isso dos raids é lá mais para os lados de Elvas.
Não sei se sabes, mais ou menos, de que consta a preparação dos cavalos de raid. É necessário dispor de muito tempo diário, muitas vezes para além de 2/3 horas, para ter o cavalo "em condição" para as provas. De qualquer forma se gostas e tens tempo - força.
luis pedro
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Luis,
pois de facto não tinhapensado no tempo diario de treino necesario
o meu cavalo costuma trabalhar cerca de 1h30 por dia aos fins de semana cerca de 2h. , as de facto não chega e o porblema é que é em picadeiro.
de qualquer das formas parece-me uma modalidade interessante, pena não haver nada pelo norte
pois de facto não tinhapensado no tempo diario de treino necesario

o meu cavalo costuma trabalhar cerca de 1h30 por dia aos fins de semana cerca de 2h. , as de facto não chega e o porblema é que é em picadeiro.
de qualquer das formas parece-me uma modalidade interessante, pena não haver nada pelo norte
-
- Registado: quarta out 24, 2007 11:35 pm
- Contacto:
Re: Raids - Zona Norte
Caro Mig-abreu.cavalosy Escreveu:Boas,
Gracias
O treino de Cavalos para raides é um pouco complicado, mas a melhor forma de o conseguir´terá de ter como base a resistência do cavalo.
Uma das melhores formas será fazer várias subidas com um mínimo de 2 Kms e um plano relativamente curto.
Mas, como se costuma dizer, " Juntar o útil ao agradavel " vá participando em Passeios Equestre de Montanha.
Temos realizado alguns, o tempo é que não nos ajuda. Em breve realizaremos um Raide - Arcos de Valdevez.
Vá consultando o site www.sitiodogarrano. com
Sitio do Garrano - Actividades Equestres
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Re: Raids - Zona Norte
Viva!
Para que saibam, em Bragança já se realizam bons Raides. Assim como muitas actividades.
As paisagens e os percursos são do melhor.
Castro 1
Para que saibam, em Bragança já se realizam bons Raides. Assim como muitas actividades.
As paisagens e os percursos são do melhor.
Castro 1