#17
Mensagem
por MP » terça jun 29, 2010 12:42 pm
O baloubet transmite aos seus filhos a garupa, a enorme elastecidade do dorso, e o maravilhoso pescoço, para alem dos membros altos e finos.
Em Portugal há pelo menos 4 exemplares, 3 deles a competir, que são Bendix, com Miguel Maria Bravo (tem 6 anos), Taloubet BW, Joking de Riverland e Baloubette do Montes (este não sei se não foi para o estrangeiro). Todos eles tem uma qualidade muito grande, e no estrangeiro há o balougran z, balou du rouet, babouche (da athina e do doda), a baloufina e o baloufino, o excelente palouchin de ligny, VDL bordeaux, entre outros! Ano o baloubet rende milhões ao Diogo Pereira Coutinho (empresário português), porque os seus filhos são muito bons! Contudo, é de esperar que os seus netos saiam bem melhores, pois a afinidade é maior se for de avô-neto (60 a 70%) do que pai-filho (30 a 40%).
Os filhos dele são fantásticos, mas quem os monta não pode esperar que as linhas façam tudo sozinhas, tem que haver trabalho para saírem bons cavalos! O Rodrigo e o Neco trabalharam bem o baloubet e tiveram sucesso, mas se tiveres um poldro filho do balouet e não o trabalhares bem, se não souberes o que estas a fazer, não esperes que ele te limpe 1,50m, pois se calhar nem 0,80m fará!!
(O que quis explicar foi que o baloubet é óptimo padreador, não há é um grande numero de profissionais para trabalharem bem os filhos dele!, apenas isto)