Prezados,
O meu cavalo roda quando o vou montar. Qual exercício devo fazer para que ele fique parado para eu o montar?
Muito obrigado desde já...
Cavalo roda ao montar
Moderadores: Filipe Graciosa, APD
-
- Espectador
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:22 am
-
- Espectador
- Registado: terça mar 30, 2010 9:51 pm
Re: Cavalo roda ao montar
Isso é natural, ao fazer força no estribo ele roda, o cavalo que o meu Tio tem, também roda, mas que exercício deve fazer é que já não sei.
Cumprimentos
Cumprimentos
golega capital d cavalo!!
Re: Cavalo roda ao montar
A primeira coisa é mesmo ensinar-lhe boas maneiras, mas como para isso não conheço nenhuma solução directa, proponho-te que ao segurares as rédeas, deixes a rédea direita um pouco com mais contacto, dessa forma ele terá tendência a equilibra-se para esse lado e não "cair" para a esquerda (isto partindo do princípio natural de que ele roda para a esquerda).
Depois á que ao tentar montar com o mínimo de peso desse lado (eu que o diga que sou um pesadelo), na prática, ou usar qualquer apoio, ás vezes o desnível do terreno também ajuda e ter o cuidado de quando se apoia no estribo, com um único balanço fica lá em cima, já com o corpo a fazer peso para o lado contrário, logo não desiqulibrará tanto o cavalo.
Espero ter ajudado, qualquer coisinha
Depois á que ao tentar montar com o mínimo de peso desse lado (eu que o diga que sou um pesadelo), na prática, ou usar qualquer apoio, ás vezes o desnível do terreno também ajuda e ter o cuidado de quando se apoia no estribo, com um único balanço fica lá em cima, já com o corpo a fazer peso para o lado contrário, logo não desiqulibrará tanto o cavalo.
Espero ter ajudado, qualquer coisinha