Pensos
Moderador: Filipe Graciosa
Pensos
Nas ferias para entreter estive a ajudar uma amiga a preparar os pensos, e por haver muitos cavalos percebi que há pessoas que utilização serradura e outras utilizam palha.
Dificilmente, o resultado será o mesmo com materiais tão diferentes…
Posteriormente soube que também há quem utilize um granulado prensado, dizem ser muito bom mas muito puxado $$$$ .
Afinal o que e indicado, e porque?
cumprimentos
Dificilmente, o resultado será o mesmo com materiais tão diferentes…
Posteriormente soube que também há quem utilize um granulado prensado, dizem ser muito bom mas muito puxado $$$$ .
Afinal o que e indicado, e porque?
cumprimentos
-
- Ajudante de Monitor de Equitação
- Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
jo, o material com que se faz a cama do cavalo tem a funcao de absorver a humidade e proporcionar um espaco confortavel para o cavalo. e tb de evitar um bocado os cheiros desagradaveis. os donos dos cavalos sao normalmente quem escolhe o material com que se faz a cama. ha cavalos que se sentem bastante confortaveis numa cama de palha, ms que depois comem a cama toda e acabam c uma colica terrivel. para estes cavalos é melhor uma cama de aparas. ha cavalos k teem problemas respiratorios que o melhor é terem uma cama de aparas de pinho tratadas que nao tem po! eu utilizo um tipo de aparas em granulado nas gaiolas dos meus bichitos. sao mto boas, duram bastante e nao deitam cheiro nenhum. ms teem a desvantagem de nao ser propriamente confortaveis para um cavalo, alem de serem mesmo mto caras!!! acho k conforme o cavalo é que se deve escolher o tipo de cama a fazer!
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
camas
Jo
É o que a Ana disse e mais uma coisa.
Já repararam que os Cavalos se "esticam" todos,os machos,e escancham as pernas,as fêmeas.?
Eles sabem que é terrível a urina nos cascos.Altamente corrosiva.
A matéria absorvente tem essa função.
A função cama,quanto a mim,é a menos importante.
Um Cavalo em qualquer lado se deita,desde que ache que se pode levantar fácilmente.O que para eles é muito importante.
A idéia de cama fofa,de mangedoura e bebedouros altos,da abolição da Creolina,etc.,são invenções do Homem,algumas, para sua comodidade.
Saudações Marialvas
É o que a Ana disse e mais uma coisa.
Já repararam que os Cavalos se "esticam" todos,os machos,e escancham as pernas,as fêmeas.?
Eles sabem que é terrível a urina nos cascos.Altamente corrosiva.
A matéria absorvente tem essa função.
A função cama,quanto a mim,é a menos importante.
Um Cavalo em qualquer lado se deita,desde que ache que se pode levantar fácilmente.O que para eles é muito importante.
A idéia de cama fofa,de mangedoura e bebedouros altos,da abolição da Creolina,etc.,são invenções do Homem,algumas, para sua comodidade.
Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
Jo,
Eu pros meus cavalitos uso aparas de pinho.Já foi altura de se usar palha mas para além de os cavalos a comerem as camas duravam muito menos e punha muito mais cheiro.Com as aparas não, é de muito mais fácil limpeza e o cheiro é praticamente nulo
Eu para mim em termos de qualidade/preço é a melhor opção.
Se houver alguma que seja mais barata agradecia que me dissessem dá sempre jeito
eheheh
Cumprimentos
Margarida Machado
Eu pros meus cavalitos uso aparas de pinho.Já foi altura de se usar palha mas para além de os cavalos a comerem as camas duravam muito menos e punha muito mais cheiro.Com as aparas não, é de muito mais fácil limpeza e o cheiro é praticamente nulo

Se houver alguma que seja mais barata agradecia que me dissessem dá sempre jeito

Cumprimentos
Margarida Machado
-
- Ajudante de Monitor de Equitação
- Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
...
na qinta onde tenho a minha egua agora as camas sao naturais.
as boxes nao sao acimentadas por baixo, portanto os cavalos estao directamente na terra. acho que mais natural do que isto é dificil!
vamos ver como corre agora no inverno quando começarem as chuvas!
mas ja reparei que a minha egua nunca mais teve feridas. quando estava na escola as boxes eram acimentadas, alem de serem mto pequenas,. ainda por cimas a minha egua tinha a manis de raspar as aparas e deitar se directamente no chao. ou seja, andava sempre com os curvilhoes todos esfolados. depois diziam que eu tratava mal a egua. enfim...
as boxes nao sao acimentadas por baixo, portanto os cavalos estao directamente na terra. acho que mais natural do que isto é dificil!
vamos ver como corre agora no inverno quando começarem as chuvas!
mas ja reparei que a minha egua nunca mais teve feridas. quando estava na escola as boxes eram acimentadas, alem de serem mto pequenas,. ainda por cimas a minha egua tinha a manis de raspar as aparas e deitar se directamente no chao. ou seja, andava sempre com os curvilhoes todos esfolados. depois diziam que eu tratava mal a egua. enfim...
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
boxe
Ana
Relmente com o chão de terra,não há nada mais natural,o problema é que é sempre no mesmo síto,e a acumulação das urinas,embora seja uma égua e o faça fora da cama,torna-se doentio.
Ela quando raspava no chão,era á procura se terra e não do cimento,embora fosse só o que encontrasse.
Se ela desse tanto valor a uma cama fofinha como nós achamos que eles dão,não arredava para o lado o "colchão".
Em cima da urina é que ´não.!
saudações Marialvas
Relmente com o chão de terra,não há nada mais natural,o problema é que é sempre no mesmo síto,e a acumulação das urinas,embora seja uma égua e o faça fora da cama,torna-se doentio.
Ela quando raspava no chão,era á procura se terra e não do cimento,embora fosse só o que encontrasse.
Se ela desse tanto valor a uma cama fofinha como nós achamos que eles dão,não arredava para o lado o "colchão".
Em cima da urina é que ´não.!
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Sela 01
- Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Viva,
Eu neste momento uso serradura natural, e tenho tido bons resultados.
Já usei palha e não gostei, pois alguns cavalos tinham tendência para a comer. Também já usei aparas, mas na minha opinião não absorvem tanto a urina como a serradura.
Em relação a serradura, tenho a sensação que no verão as boxes são mais quentes.
Fiquem bem, um abraço
Eu neste momento uso serradura natural, e tenho tido bons resultados.
Já usei palha e não gostei, pois alguns cavalos tinham tendência para a comer. Também já usei aparas, mas na minha opinião não absorvem tanto a urina como a serradura.
Em relação a serradura, tenho a sensação que no verão as boxes são mais quentes.
Fiquem bem, um abraço
Aparas de Cartão
Ja experimetei usar aparas e palha, mas apaereceu há relativamente pouco tempo uma marca que fabrica e distribui aparas em cartão. Estas aparas são muito absorventes e a manutenção das camas é em tudo semelhante às aparas de pinho.
Alexandre Reffóios
Alexandre Reffóios