Ferro de criador a descobrir
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Lista dos ferros
Muito bem encontrada esta página, acho que para além de ser interessante para todos nós que gostamos de cavalos, se evitam algumas tretas de "negociantes de banha de cobra" que infelizmente se encontram amiúde por todo o lado a vender cavalos, tentando "enfiar" cavalos com arabescos engraçados a dizer que é um ferro deste ou dauqele criador.
Um abraço
Afonso
Um abraço
Afonso
-
- Espectador
- Registado: sexta jun 17, 2005 2:51 pm
-
Queria perguntar se alguém conhece alguns cavalos de ferro Herdade de Camarate, segundo me disseram antiga Herdade de Pancas, cujo ferro consiste numa coroa com um "P" por baixo.
O que eu pretendia saber é se por norma são cavalos que vêm de uma boa linhagem, com boa cabeça, etc
Eu conheço três exemplares e que um deles com 7 anos é muito vivo, mas talvez por falta de trabalho, e os outros dois são potros de 5 anos muito meigos e que parecem ter aptidões para equitação de trabalho e um deles talvez até para ensino/dressage, mas ainda estão numa fase muito inicial.
Um abraço
Afonso
O que eu pretendia saber é se por norma são cavalos que vêm de uma boa linhagem, com boa cabeça, etc
Eu conheço três exemplares e que um deles com 7 anos é muito vivo, mas talvez por falta de trabalho, e os outros dois são potros de 5 anos muito meigos e que parecem ter aptidões para equitação de trabalho e um deles talvez até para ensino/dressage, mas ainda estão numa fase muito inicial.
Um abraço
Afonso
-
Queria perguntar se alguém conhece alguns cavalos de ferro Herdade de Camarate, segundo me disseram antiga Herdade de Pancas, cujo ferro consiste numa coroa com um "P" por baixo.
Um abraço
Afonso
Um abraço
Afonso
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
c
Afonso
Lembro-me de no meu tempo haver muitos Cavalos com esse ferro,até diziam que eram do condado de Palma,que é ali abaixo de Setubal.
Quanto ao Cavalo em si,nunca me passou nenhum perto para ter uma opinião.
Saydações Marialvas
Lembro-me de no meu tempo haver muitos Cavalos com esse ferro,até diziam que eram do condado de Palma,que é ali abaixo de Setubal.
Quanto ao Cavalo em si,nunca me passou nenhum perto para ter uma opinião.
Saydações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
Re: Ferro
Isto não é sempre asiim eu sei de pelo menos uma coudelaria que aos puros os ferros são do lado direito , mas os cruzados o ferro é do lado esquerdo.João dee Deus Escreveu:Bem observado Bernardo.
Eu e mais pessoas também sabiam que os nossos ferros são á direita,e não fomos capazes de correlacionar.
Prova-se com isto que nem tudo o que está á vista é visto pelos que olham.
Saudações Marialvas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
- Nuno Avelar
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm
ferro desconhecido
ATENÇAO. HOUVE 1 CAVALO NA APROVAÇAO DE GARANHOES DE 2007 EM JANEIRO NA VILA DA GOLEGA COM ESTE FERRO. INVESTIGEM.
-
- Sela 01
- Registado: domingo jan 25, 2004 5:20 pm
-
- Sela 01
- Registado: domingo jan 25, 2004 5:20 pm
-
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Aqui está um site com muitos ferros de Coudelarias em Espanha.
http://www.todocaballos.com/countries/e ... anaderias/
Pena é não estar completo
Aqui está uma boa ideia para fazerem algo semelhante com Coudelarias Portuguesas.
Ficamos à espera....
http://www.todocaballos.com/countries/e ... anaderias/
Pena é não estar completo

Aqui está uma boa ideia para fazerem algo semelhante com Coudelarias Portuguesas.
Ficamos à espera....

Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.