Não há muitos,pois só desenvolvi estas observações depois de me instalar aqui na Covlhã onde posso observar os meus Cavalos à solta.
Já aprendi mais aqui sózinhio,no meio deles,em 13 anos,do que em Lisboa no meio de dezenas de pessoas dos Cavalos.
O que a Rita disse acerca da inter-acção com os Cavalos,é o que eu faço aqui. Pasto com eles,vou beber água com eles,e o meu rival na ,manada(7),é um que é inteiro,que por vezes pôe em causa a minha decisão de mudar de lugar no pasto.
Quando estão a pastar e eu estou junto, desloco-me do pé deles e sento-me mais á frente 40 metros,no que normalmente sou seguido por eles sem nunca levantarem a cabeça, sempre pastando,e por vezes o garanhão "diz-me" que já chega de intromissão na vida deles,e tenta levá-los noutra direcção.Tudo isto sem levantarem a cabeça,mas com os olhitos a marcar tudo o que acontece á volta.
Há duas éguas no grupo,e normalmente são elas que levam os outros na escolha da pastagem,mas quando eu estou,submetem.se à minha vontade,o macho é que se farta da minha presença.
Podia estar aqui todo o dia a contar coisas.
Saudações Marialvas