Peço desculpa mas não adivinhou

: ela tem uns andamentos super confortáveis e tem um trote muito bonito. Encurta e alarga quer o trote quer o galope super bem, só no passo é que é um pouco mais molengona (tirando quando chega a hora de ir comer a ração

). Em relação à alimentação, é uma maravilha, come muito bem, não estranha quando se muda a ração, come lentamente/mastiga muito bem os alimentos, adora maças, peras, cenouras… e nunca teve uma cólica. Em relação à cara de égua não sei

para mim tem cara de égua, mas como eu sempre soube que era uma égua
Jokas: ela basicamente é trabalhada na equitação básica, não tenho conhecimentos para fazer muita coisa com ela. Faz uns saltinhos e tem também muito jeito para ensino – já experimentei por um cavaleiro profissional a montar e ela parece outra. Tem muito boa cabeça e aprende tudo muito depressa. Na verdade acho que ela tinha grandes possibilidades nos raides, visto que tem uma energia que nunca mais acaba, quando parece que já está cansada, basta dar uma ou duas voltas a passo e fica como nova, pode andar imenso tempo a trotar e a galopar que não se cansa.
Luís Pedro: tem razão no que disse, ela de facto é muito fina, não me posso distrair um bocadinho, senão ela aproveita-se, mas por outro lado é muito boa de trabalhar desde que com jeito. Ela tem de fazer as coisas sem se sentir pressionada/obrigada, se for assim faz tudo é uma maravilha, mas se sente que estão a apertar muito com ela, aí o caso muda de figura e começa a «lutar» contra o cavaleiro. Além de que aprende tudo muito depressa e isso é bom para umas coisas, mas mau para outras, pois também aprende o que lhe convém a ela com muita facilidade. Claro, que tem o facto de ser égua, e por isso nunca sabemos como ela está quando a vamos montar – tem dias eu é uma santa mas outros… ou não quer fazer nada ou então quer dar cangochas e corridas, mas felizmente esta fase parece que já está a passar. Encontrei a solução para isso soltando-a +/- 15 em 15 dias, para ela poder fazer as brincadeiras todas sem ninguém em cima.