Uma pergunta para todos!
Moderadores: Filipe Graciosa, APD
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Luis
E a pergunta é......?????
saudões Marialvas
E a pergunta é......?????
saudões Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
moscas
Quando os Cavalos foram criados fizeram uma reclamação ao criador por causa das moscas,e ele respondeu dando-lhes a cauda.
Passados 8 dias ...outra reclamação:
NÃO QUEREMOS NEM MOSCAS NEM CAUDA..!!!
mas não foi aceite
saudações Marialvas
Passados 8 dias ...outra reclamação:
NÃO QUEREMOS NEM MOSCAS NEM CAUDA..!!!
mas não foi aceite

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Espectador
- Registado: segunda out 08, 2007 12:19 am
-
- Mestre de Equitação
.
Pedro
Pois foi a esses dois "filmes" que eu já assisti como digo na minha pagina....e tambem gostei mais do segundo.....acho que cada um deles tem o seu momento na vida de um cavaleiro.
A Equitação de Trabalho que agora está a surgir já vem contemplar essa realidade de Cavalos em campo aberto.
saudações Marialvas
Pois foi a esses dois "filmes" que eu já assisti como digo na minha pagina....e tambem gostei mais do segundo.....acho que cada um deles tem o seu momento na vida de um cavaleiro.
A Equitação de Trabalho que agora está a surgir já vem contemplar essa realidade de Cavalos em campo aberto.
saudações Marialvas
Desde 22 de Setembro de 2006 que aqui não escrevo nada..
Desde então muito se passou, e neste momento já me iniciei pelo mundo das cedências à perna, das epáduas a dentro, dos alargamentos e reduções, dos galopes concentrados e invertidos, e é aqui que começam a surgir as dificuldades..A falta de impulsão, a pressa de querer fazer(minha e do cavalo), as resistências na boca e das minhas mãos..Enfim, como diria o Mestre Nuno:"a equitação é fácil, difícil é a prática"..
Mas é essa mesma dificuldade que me apaixona e motiva..Até porque conseguir ter um cavalo "para diante", a "meter a perna", ligeiro e com o dorso disponivel é uma das melhores recompensas que um cavaleiro pode ter(na minha maneira de ver)..A partir daí tudo é possivel..
Saudações Amigas
PS-João, já experimentei a solidão de um picadeiro pela noite dentro e é um mundo de sensações para as quais não há palavras..Obrigado pelo conselho..
Desde então muito se passou, e neste momento já me iniciei pelo mundo das cedências à perna, das epáduas a dentro, dos alargamentos e reduções, dos galopes concentrados e invertidos, e é aqui que começam a surgir as dificuldades..A falta de impulsão, a pressa de querer fazer(minha e do cavalo), as resistências na boca e das minhas mãos..Enfim, como diria o Mestre Nuno:"a equitação é fácil, difícil é a prática"..
Mas é essa mesma dificuldade que me apaixona e motiva..Até porque conseguir ter um cavalo "para diante", a "meter a perna", ligeiro e com o dorso disponivel é uma das melhores recompensas que um cavaleiro pode ter(na minha maneira de ver)..A partir daí tudo é possivel..
Saudações Amigas
PS-João, já experimentei a solidão de um picadeiro pela noite dentro e é um mundo de sensações para as quais não há palavras..Obrigado pelo conselho..
-
- Iniciado
- Registado: sexta jul 18, 2008 4:50 pm
Re: Uma pergunta para todos!
A que eu mais gosto de fazer é a cedência á perna direita
A que eu mais gosto de ver é a pirueta a galope
A que eu mais gosto de ver é a pirueta a galope

Laura A
Re: Uma pergunta para todos!
Os meus são:
As passagens de mão.
Galope sem estribos e sem mãos.