O que me leva a iniciar este novo tópico de "peito aberto" é a exponêncial revolta que tenho dentro de mim deste esta manha.
Escolhi como Assunto do Tópico "Zona do Porto II", pois estas minhas linhas, veem de certa forma, no seguimento do tópico iniciado pela amiga "Cavalière".
Esta manha tive que me deslocar ao Centro Hípico do Porto (em Leça da Palmeira) e fiquei revoltado, constrangido e no mínimo muito inquieto com a realidade com que me deparei.
AQUELE CENTRO ESTÁ LITERALMENTE ABANDONADO!!!! Tem uma fachada muito boa, cheia de outdors de patrocinadores, vemos lá estacionados também belos topos de gama novinhos, os edificios do Clube de Sócios foram remodelados recentemente e são muito atraentes e sumpetuosos mas no concerne às boxes vi uma realidade deplorável!!!! Cheguei a ver boxes atravessadas ao meio por ramos de árvores!!!!
Os cavalinhos nas boxes do clube parecem transmitir tristeza no olhar!!!! Chocou-me imenso ver aquilo!

Pergunto eu: Mas o que anda a fazer a FEP???? Estou muito sinceramente a equacionar apresentar uma denúncia à inspecção das actividades económicas!
Pelo que sei, para ser considerado membro daquele "clube de elite", tem que existir o pagamento de uma joia e o penso do cavalo ronda o mínimo de 500€... Facilmente se constacta que a gestão no mínimo não é eficaz...
Por diversas razões e apesar de viver a 10 minutos desse centro hípico, resolvi iniciar o meu percurso equestre no Sport Club do Porto e digo-vos que logo à partida as diferenças estécticas são dicotómicas! E o Sport é bem mais barato (no penso dos cavalos)!
Como vou comprar cavalo dentro de pouco tempo estou já a estudar quais os melhores locais para o colocar:
Neste momento tenho 3 locais que se apresentam para mim em muito boa qualificação, gostaría se obter junto dos amigo(as) foristas uma opinião:
Equivau (perto de Barcelos);
Sport Clube do Porto;
O Sítio (Vila do Conde - Rio Mau).
Espero que com este meu tópico se inicie uma nova discussão que envolva também a questão da gestão dos centros hípicos, acho que esse tema dá "pano pra mangas".........