#2
Mensagem
por Sofia e Sabre » domingo nov 28, 2010 7:16 pm
Olá Ana,
Eu era uma céptica relativamente ao Jockey, a ideia de montar ao lado do eixo norte-sul não me agradava particularmente. Por ser mais prático e por uma questão de formação - a pessoa com quem queria montar tinha os cavalos lá - acabei por ir para lá e estou muito contente.
A SHP - Sociedade Hípica Portuguesa tem a particularidade de ser um centro hipico enorme, e portanto as ofertas quer de cavalos quer de cavaleiros não têm igual.
Eu não gosto muito de escolinhas de equitação, em 99% dos casos não têm condições para a aprendizagem - no volteio ainda vá lá, mas a partir dai é para esquecer. Não há cavalos de qualidade e os poucos mais ou menos são velhos e trabalhados tanto tempo (2 a 3 aulas de seguida) que acabam por andar cansadíssimos, coxos ou pior. Os professores normalmente estão saidinhos das escolas agrárias e portanto também estão muito limitados em termos de conhecimento, e mesmo que já saibam mais acabam por não conseguir dar aulas decentes nos cavalos que lhes facultam.
Aconselhava-te a passar por lá e a consultares os cavaleiros privados, que no Jockey normalmente também dão aulas - neste caso em cavalos bem tratados e com capacidade para te fazerem evoluir.
Espero ter ajudado!