Frisios
Moderador: Filipe Graciosa
Frisios
Gosto muito dos frisios principalmente pela sua presença estética, pois têm algumas limitações funcionais que os holandeses ao longo do tempo têm tentado esforçadamente fazer desaparecer através de um sistema de classificação muito, muito rigoroso, sendo que actualmente são utilizados principalmente em ensino e atrelagem.
Já tive o prazer de os ver ao vivo no campo no seu pais de origem e realmente é um prazer ver as silhuetas negras e elegantes a contrastar com os prados verdes. Também me pareceram bastante comunicativos e amigáveis!
Se pudesse ter cavalos de colecção ... haveria sem dúvida um frisio lá em casa!
Já tive o prazer de os ver ao vivo no campo no seu pais de origem e realmente é um prazer ver as silhuetas negras e elegantes a contrastar com os prados verdes. Também me pareceram bastante comunicativos e amigáveis!
Se pudesse ter cavalos de colecção ... haveria sem dúvida um frisio lá em casa!
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
- catarinarocha
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Os frisios são aquele cavalo dos sonhos de todos os miudos, até porque o facto de serem pretos lhes confere aquele misticismo...
Já houve alguns que se destacaram no ensino (o Goffert por exemplo, que infelizmente faleceu), já que tem uns andamentos muito regulares e pelo facto de terem muito sangue PRE, o que lhes confere muita facilidade nos exercicios de colectividade.
São cavalos belos, sem duvida. Quando apareceram na apassionata só se ouvia nas filas de trás "olha os pantufas!"... achei engraçado.
Só há um aspecto que, na minha opinião, deviam melhorar na raça: eles são uns cabeçudos!
Já houve alguns que se destacaram no ensino (o Goffert por exemplo, que infelizmente faleceu), já que tem uns andamentos muito regulares e pelo facto de terem muito sangue PRE, o que lhes confere muita facilidade nos exercicios de colectividade.
São cavalos belos, sem duvida. Quando apareceram na apassionata só se ouvia nas filas de trás "olha os pantufas!"... achei engraçado.
Só há um aspecto que, na minha opinião, deviam melhorar na raça: eles são uns cabeçudos!
- Cavaleira16
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Re: Frisios
Olá boa noite,
Eu tenho o prazer de ter duas meninas de raça frisio. São duas belas meninas lindas que eu adoro. Sou um apaixonado pelos frisio e cada dia adoro mais estas minhas duas meninas. São meigas, inteligentes, doceis (por vezes) e rebeldes. São a Iris e a Luna, duas éguas de 2004.
Eu tenho o prazer de ter duas meninas de raça frisio. São duas belas meninas lindas que eu adoro. Sou um apaixonado pelos frisio e cada dia adoro mais estas minhas duas meninas. São meigas, inteligentes, doceis (por vezes) e rebeldes. São a Iris e a Luna, duas éguas de 2004.
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Eu trabalho com dois frisos, sao cavalos faceis de trabalhar embora inclininados para o menos trabalho possivel. Sao bonitos mas tb custa para manter uma impulsao etc
Realmente são animais maravilhosos, adoro os frisios, mas os meus favoritos são os shires e os clydesdales
Sabem me dizer se existe alguma associação de criadores de alguma destas duas raças??
Aguardo resposta
Obrigado
Sabem me dizer se existe alguma associação de criadores de alguma destas duas raças??

Aguardo resposta

Obrigado
Boa tarde,
Gostava quer me respondessem a minha pergunta a cima com urgência agradecia!!
Gostava quer me respondessem a minha pergunta a cima com urgência agradecia!!
Aaaah, o cavalo que eu sempre desenhei desde pequena e só depois de velha descobri que existiam fora da minha imaginação! Claro que desde que me apaixonei pelos lusitanos que comecei a achá-los um tanto ou nada brutos mas tal não foi a minha surpresa quando descobri que alguém pensou no mesmo e melhorou a raça! Aqui ficam algumas fotos de exemplares desta nova "linhagem".

e algo que sempre achei interessante: o cruzamento de Lusitanos com Frisios
Infelizmente muita gente faz este cruzamento com PRE (também chamados nos "states" por warlanders) tornando o cavalo demasiado pesado à frente sem favorecer a garupa, algo que está a ficar em queda na selecção recente do Frisio. Decididamente penso que o sangue Lusitano faz a correcção ideal!

e algo que sempre achei interessante: o cruzamento de Lusitanos com Frisios
Infelizmente muita gente faz este cruzamento com PRE (também chamados nos "states" por warlanders) tornando o cavalo demasiado pesado à frente sem favorecer a garupa, algo que está a ficar em queda na selecção recente do Frisio. Decididamente penso que o sangue Lusitano faz a correcção ideal!