Campeonato de Portugal de Ensino 2006?
Moderadores: Filipe Graciosa, APD
-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
Campeonato de Portugal de Ensino 2006?
Alguém sabe quem ganhou, infelizmente não pude ir.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
Não são os resultados todos, mas é alguma coisa...
http://www.equisport.pt//noticias/detalhes.php?id=2740
http://www.equisport.pt//noticias/detalhes.php?id=2740
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Pela foto no link da eurospor, pode ver-se que o Miguel usa o freio na redea de fora.
Não é o que se diz correcto mas é como eu faço.
Já somos dois
E serão mais conceteza.
sauações marialvas
Não é o que se diz correcto mas é como eu faço.

Já somos dois

sauações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Monitor de Equitação
- Contacto:
Não creio que há uma maneira correta ou incorreta, eu sei utilizar as rédeas das duas maneiras e fiz essa mesma pergunta enquanto no estágiu na Inglaterra e a resposta que obtive foi, tudo depende da maneira que te dá mais jeito controlar a rédea do freio, desde que a controlas bem, como o fazes é contigo!! Isto veio da boca de uma cavaleira que foi 13 vezes campeã de Inglaterra!!! Portanto acho que não podemos dizer correcto ou incorrecto.
-
- Mestre de Equitação
.
ALELUIA--!!!!!!
Haja quem diga que o rei vai nú..
Já vi ralhetes de "generais" para por o bridão por fora.
Bem sei que já faz algum tempo...mas é a minha ultima referencia
Haja quem diga que o rei vai nú..

Já vi ralhetes de "generais" para por o bridão por fora.
Bem sei que já faz algum tempo...mas é a minha ultima referencia
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
.
Se alguem provar que presa à cintura é melhor.....está tudo em aberto

-
- Monitor de Equitação
- Contacto:
Se é assim explica porquê!AnaE Escreveu:é... e também há quem a use presa à cintura...![]()
Há uma razão para essa rédea ser por dentro e a do bridão ser por fora.
Mas quem sou eu...
Não estou a ser má, mas gostava de saber exactamente porque é que dizes isso e eu explico-te porque é que pode ser ao contrário. Mas uma maneira não exclui a outra, pois eu utilizo com a redea do bridão por fora e sempre a usei assim, mas tb sei usar ao contrário e tem as suas vantagens.
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Olá,
Existem três formas classicas de pegar nas rédeas de freio e bridão com as duas mãos:
Rédea de freio por baixo do mindinho, rédea do bridão entrando por cima do indicador (a ponta da rédea do freio sai entre o indicador e o polegar, a rédea do bridão sai pelo mindinho).
Rédea de freio por baixo do mindinho, rédea do bridão por cima passando pelo anelar ou pelo médio.
Rédea de bridão por baixo do mindinho ou anelar e por fora e rédea do freio por cima passando pelo anelar ou pelo médio.
A primeira é a menos vulgar e a última a mais comum.
A rédea de freio presa á cintura não é uma forma de pegar nas rédeas de freio e bridão, é usada em exibições e só com a rédea do freio (muitas vezes de dimenções generosas e auxiliado por uma serreta á espanhola)
Luis Pedro
Existem três formas classicas de pegar nas rédeas de freio e bridão com as duas mãos:
Rédea de freio por baixo do mindinho, rédea do bridão entrando por cima do indicador (a ponta da rédea do freio sai entre o indicador e o polegar, a rédea do bridão sai pelo mindinho).
Rédea de freio por baixo do mindinho, rédea do bridão por cima passando pelo anelar ou pelo médio.
Rédea de bridão por baixo do mindinho ou anelar e por fora e rédea do freio por cima passando pelo anelar ou pelo médio.
A primeira é a menos vulgar e a última a mais comum.
A rédea de freio presa á cintura não é uma forma de pegar nas rédeas de freio e bridão, é usada em exibições e só com a rédea do freio (muitas vezes de dimenções generosas e auxiliado por uma serreta á espanhola)
Luis Pedro
-
- Mestre de Equitação
redea
Luis
Mas sempre foi assim..?
Mas sempre foi assim..?
-
- Mestre de Equitação
-
- Mestre de Equitação
Olá Ana,AnaE Escreveu:é... e também há quem a use presa à cintura...![]()
Há uma razão para essa rédea ser por dentro e a do bridão ser por fora.
Mas quem sou eu...
Se experimentares vais ver que pegando ao contrário, o bridão por dentro e o freio por fora, as rédeas ficam permanentemente a roçar uma na outra, isto se pegares com a rédea do bridão em baixo.
Luis Pedro
Bom dia Luís Pedro obrigada pelas explicações.
Eu aprendi como norma as ultima versão e é com essa que me ajeito melhor. Se bem que devo admitir, que nunca estive a fazer experiências sobre como me saia com as outras versões, a não ser por aidente naquela fase de adaptação às duas rédeas em que aquilo está sempre tudo torcido e a enlear-se.
Imagino que numa fase mais avançada usar a réde do freio no mindinho pode ser interessante devido á precisão que esses dedo nos permite.
Eu aprendi como norma as ultima versão e é com essa que me ajeito melhor. Se bem que devo admitir, que nunca estive a fazer experiências sobre como me saia com as outras versões, a não ser por aidente naquela fase de adaptação às duas rédeas em que aquilo está sempre tudo torcido e a enlear-se.

Imagino que numa fase mais avançada usar a réde do freio no mindinho pode ser interessante devido á precisão que esses dedo nos permite.