Congelamento de Sémen dos PSL como Desenvolvimento da Raça

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am

#16 Mensagem por Miguel Santos » quinta nov 16, 2006 7:51 am

EHEHEHEHEHEHEH :D

Eu sei amigo Victor! :D
Isso é uma velha mania minha de querer dentro das fronteiras da nossa Pátria tudo o que é bom e tradicionalmente Lusitano! :wink:

Apesar de não ter sustentabilidade mas é uma mania e nunca a vou perder... :) Acho que está relacionada com a minha costela de Marialva!
EHEHEHEHEHEH
:D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm

.

#17 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 7:58 am

GANDA MARIALVA......mas tens de te actualizar, abrir a mão de algumas coisas,e guardar essas restias de Marialvismo para situações mais viscerais.. :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos

#18 Mensagem por Miguel Santos » quinta nov 16, 2006 8:09 am

Admito que tem toda a razão amigo João. :D

Esta "mania" já é de família... do tempo de batalhas entre Portugal e Espanha...

O meu bisavô era um GRANDE MARIALVA e acabou por ver um dos filhos casar com uma Espanhola.... :D Não gostou muito... mas lá os abençoou, apesar de não ter deixado de manifestar o desagrado mesmo antes de morrer... :)

Infelizmente não o conheci... porém a minha família que conviveu directamente com ele, diz que somos muito parecidos em diversas coisas e a defesa da Pátria e dos Valores da nossa Lusitanea é a principal! :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#19 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 8:18 am

Miguel......tu vibras mesmo.....não sei a tua idade mas aguenta-te nos "solavancos" que costumam aparecer.

Conheço muitos exemplos desses na genetica humana,e é nessa base que estou a ver se cá me aguento até me aparecerer por aí um neto/a para o por a cavalo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#20 Mensagem por luis pedro » quinta nov 16, 2006 8:20 am

Olá Victor,

Se reparares o site está muito bem apresentado, os garanhões são excelentes, das melhores linhagens, deram imensos produtos de excelente qualidade, no entanto as referencias a provas ou mesmo ao toureio são raras e vagas, os prémios referidos são todos das "tais" exposições ou as referencias ás pontuações de garanhões PSL que tantas vezes tem sido criticadas neste forum pela falta de objectividade e por outras que me escuso de comentar.

Luis Pedro

vitor_morgado
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am

estamos sempre em defesa de um patrimonio genético...

#21 Mensagem por vitor_morgado » quinta nov 16, 2006 10:42 am

luis pedro, vamos ver se nos entendemos... em primeiro lugar não estou aqui a defender quem quer que seja, nem nenhum país... simplesmente defendo uma evolução sustentada do nosso PSL através da sua funcionalidade primordialmente. O seu padrão racial de beleza é também muito importante, já que com uma boa funcionalidade e beleza poderemos caminhar para a perfeição.

Neste site da Interagro, podemos ver a sua funcionalidade em dressage, equitação de trabalho, e tourada... é neste ponto que se deve trabalhar (pode-se ver nas "noticias" do site.)

Meus amigos, outra coisa é saber vender um produto... conto-vos o seguinte:
já comuniquei com variadas coudelarias portuguesas (famosas e intocáveis) a pedir informações em relação a diversos cavalos via internet... o que até hoje estou à espera de resposta..tenho pena que não se saiba ser empresário com visão...
Em relação aos nossos irmãos brazileiros a actitude foi completamente diferente: falaram-me muito bem e pouco tempo depois...e enviaram um DVD com os seus animais e linhagens...convidando-me a visitar as instalações!

E eu agora pergunto: Quem é que está a defender o nosso PATRIMONIO GENÉTICO, somos nós?
O patrotiotismo está sempre presente nas palavras...e não nos actos! Não reconheço aqui nada do espirito marialva... desculpem!

Abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#22 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 5:10 pm

Victor

Agora disseste tudo e provaste com factos.

Esta apatia e talvês descrédito nas perguntas assinadas por portugueses já foi aqui falada.

Agora experimenta traduzir esse mesmo mail para inglês de preferencia "americano" e vais ver a resposta.

Mesmo na Golegâ ninguém(criador)tem um funcionário para exclarecer o publico português, porque se for estrangeiro o campinio de serviço aos cavalos encamionha-o logo para a parte dos whiskies.

Os brazileiros estão a mostrar como se vende,....só que temos de por mão nisso da maneira mais reguladora que formos capazes.

saudações marialvas

vitor_morgado

Em defesa do nosso patrimonio...

#23 Mensagem por vitor_morgado » quinta nov 16, 2006 8:32 pm

Amigo joão, tu sabes bem que a melhor maneira de evoluir não é escarnecer o bom trabalho dos outros... Por exemplo no teu trabalho tu sabes ( e eu também) que a melhor publicidade é uma prestacão de serviços excelente no dia a dia... De boca em boca se conquista um lugar ao sol... É sem duvida a melhor maneira de regular o trabalho estrangeiro, é a prestação de um ainda melhor serviço e muito personalizado...

Quero pedir desculpas a algumas coudelarias portuguesas, que desde o inicio quando os contactei me trataram com muito respeito e muito atenciosamente... Um bem hajam para a coudelaria do Dr. Manuel Heleno e para a coudelaria Oliveira e irmãos. Aqui lhes presto homenagem bem merecida.

Quanto ao falar inglês, não tenho problemas, e vou com certaza experimentar com as coudelarias portuguesas mais resistentes...

Abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#24 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 9:11 pm

Victor

Eu não escarneci de ninguém nem do trabalho de ninguém.
Citei factos apoiadoas naquilo que conheço.

Mais ...e não vou escarnecer.....há pouco profissionalismo na parte dos criadores e vou explicar o ultimo exemplo a que assisiti agora mesmo na Golegã na apresentação de poldros à mão.

Não é possivel aos juizes avaliarem um poldro aos saltos, com medo de tudo o que o rodeia,com a cabeça no 5º andar,a relinchar,com uma excitação propria de instabilidade emocional...enfim....se o plodro fosse meu já o tinha levado antes a feiras e ajuntamentos de cavalos para ele se habituar, ou mesmo simular uma apresentação daquelas,para que então nesta prova pudesse demonstrar todas as sua potencialidades.

E não sou brazileiro.... :lol: :lol:

saudações Marialvas

vitor_morgado

joão de deus

#25 Mensagem por vitor_morgado » sexta nov 17, 2006 12:53 am

joão de deus...

João eu apenas queria relatar e não personalizar que o NOSSO ESPIRITO LUSITANO tem que ser actualizado... Não podemos dizemos que não gostamos de espanhois porque eles dominamos tudo... às vezes quando vemos um português com um bom carro, tenho ouvido, "este deve ser traficante de droga..."
Temos de ver esta situação como um incentivo, neste sentido:
- Se ele consegue porque é que eu não consigo?

Quanto à avaliação dos poldros, já foi dito, aqui no forum algumas situações nomeadamente certos compadrios que eu prefiro nem comentar...

EU SOU PORTUGUÊS COM MUITO ORGULHO...

GOSTAVA DE VOS PERGUNTAR O SEGUINTE:
Dado ao topico proposto gostava de saber se em portugal há um laboratório banco de esperma onde se efectuem se faça inseminação dos nossos campeões credenciada e com rigor aprovada pelas entidades reguladoras...

vitor_morgado

joão de deus

#26 Mensagem por vitor_morgado » sexta nov 17, 2006 12:54 am

joão de deus...

João eu apenas queria relatar e não personalizar que o NOSSO ESPIRITO LUSITANO tem que ser actualizado... Não podemos dizemos que não gostamos de espanhois porque eles dominamos tudo... às vezes quando vemos um português com um bom carro, tenho ouvido, "este deve ser traficante de droga..."
Temos de ver esta situação como um incentivo, neste sentido:
- Se ele consegue porque é que eu não consigo?

Quanto à avaliação dos poldros, já foi dito, aqui no forum algumas situações nomeadamente certos compadrios que eu prefiro nem comentar...

EU SOU PORTUGUÊS COM MUITO ORGULHO...

GOSTAVA DE VOS PERGUNTAR O SEGUINTE:
Dado ao topico proposto gostava de saber se em portugal há um laboratório banco de esperma onde se efectuem se faça inseminação dos nossos campeões credenciada e com rigor aprovada pelas entidades reguladoras...ou quem sabe mesmo clonagem? obrigado

abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação

Marialvismo

#27 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 17, 2006 2:46 am

Victor

A respeito de sémen,espanholadas e coisas assim,lembrei-me de um post antigo meu,e vou reproduzí-lo agoar na integra para veres a minha "campanha" neste forum.

João dee Deus

Local/Origem: Covilhã./.AÇORES

MensagemColocada: Sat Apr 23, 2005 8:04 am Assunto: Marialvismo Responder com Citação
Vim agora ao Forum ver se havia alguma reacção ao último post,e ao lê-lo,não achei a piada que tentei ter.
Tenho que aprender a usar os ícons.Ou escrever melhor o Português.

Pelo menos,neste tema,consegui que a Patrícia voltasse ao Forum.
As suas intervenções anteriores,mostram que ela faz falta.

Sentido de humor,é fundamenteal para a relação Forence.

Em relação ao Marialvismo,ao Lusitano,(homens e Cavalos),ao Nacional Porreirismo,às Marialvas,tenho a dizer que,isto é o que nos destingue,e como tal tem de ser conservado.

Tenho um amigo,que uma vêz ao responder a um anúncio de emprego para uma Firma Espanhola,quando perguntavam a Nacionalidade,ele escreveu LUSITANO.

Acho que devía-mos todos fazer o mesmo.Não sei muito de História,mas parece-me que antes de sermos Portugueses,já era-mos Lusitanos.Já disse aqui algures que somos o único País que deu aos seus Cavalos a mesma designação de Raça,que têm os Homens.

No tempo do fascismo que eu vivi,dizia-se "Orgulhosamente sós"

Agora com a Globalização,proponho que se diga "Orgulhosamente únicos".

O que temos para "vender" à Europa,é a nossa singularidade.

Tenho para mim que um dia teremos de fornecer à Europa,Sementais de Marialvas...(este bolt é de agora)

Concordo plenamente com o Cerieiro,quando diz que a Pat é uma PSL.
Eu por mim,desde sempre,fiz por sê-lo.

Esperamos mais intervenções da Pat. De preferência "provocações Marialvisticamente saudáveis".

Saudações

luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#28 Mensagem por luis pedro » sexta nov 17, 2006 9:27 am

Olá,

Victor, só tinha visto as referencias aos garanhões agora fui ver também as "notícias" o que alterou um pouquinho a opinião que expressei inicialmente. Onde estou totalmente de acordo é na forma como apresentam a coudelaria.

É salutar e louvável o Patriotismo com que falam da nossa condição de Portugueses e das coisas deste nosso Portugal, mas é necessário que façamos um pouco mais para que não tenhamos, de em demasiadas situações, o afirmar em voz baixa.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação

,

#29 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 17, 2006 4:53 pm

Luis

Uma das carcteristicas dos Lusitanos(homens :lol: )é de que ao longo dos tempos se impuseram com uma serenidade e calma de quem semeia e depois apresenta resultados,...agora a "agricultura mudou" e já ninguem (espectadores/clientes)dá tempo à germinação da semente....agora só apresentando logo de principio a planta dew viveiro já formada na forma de gritos e exaltações que até podem ser exageradas mas que "seguram" a atenção do cliente e depois ele fica disponivel e "na mão" para,ou se efectuar a venda(cavalos) ou se efectuar persuação que garante relações futuras a gosto.

Pode ser que isto se estude na faculdade,mas à imagem de muitas outras actuações....... é uma técnica milenar cigana que para quem foi capaz de observar já conece.

Saudações marialvas

Miguel Santos

#30 Mensagem por Miguel Santos » sábado nov 18, 2006 6:32 am

Amigo João,

Gostei das sua palavras. :D Quanto à idade ainda sou (relativamente) novito... tenho 22 anos. :D

Relativamente aos post`s anteriores concordo com o nosso amigo Victor e inclusivamente subscrevo na íntegra o pormenor da falta de cordialidade para com o (futuro) cliente por parte da grande maioria das coudelarias Portuguesas - saliento que Coudelarias de grande dimensão e com uma exponêncial projecção no Mundo Equestre.

Estou a experimentar a falta de resposta a pedidos de informação enviados por mail...

Quanto aos brasileiros e ciganos, admito que muita gente tem muito a aprender com eles... mas em técnicas de marketing e vendas... o chamado "delight" do cliente - acho que não está bem escrito... :oops: já não escrevo em inglês há uns 2 anos! EHEHEHEHEH :) Porque todas as qualidades e o produto é nosso... bem LUSITANO! :wink:

Temos é que aprender a "tirar partido" dele... tal como ele merece :D

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”